“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Nova Versão Internacional – NVI).
Nós, seres humanos, na grande maioria das vezes, temos em nós uma maneira de pensar e de ver as coisas bem diferentes de como Deus vê e pensa.
Nós viemos a Cristo, alcançamos a salvação e, na caminhada cristã, encontramos e passamos por situações através das quais somos confrontados. Isso porque estas situações não vão de encontro com o que nós pensamos, desejamos e até mesmo com o que aprendemos e acreditamos ser verdade. Pois é! Isso não acontece somente quando conhecemos Jesus, mas acontece também durante a nossa caminhada com Ele.
Muitas pessoas que viveram na época em que Jesus caminhava aqui nesta terra foram confrontadas com seus ensinamentos. Por quê? Porque estes ensinamentos fugiam do padrão humano delas! Fugiam de tudo o que elas estavam acostumadas a viver e ouvir! Isso as escandalizou.
Quando nos depararmos com algo que é diferente dos nossos próprios conceitos, pré-conceitos, da nossa tradição; vamos procurar saber se, nesta situação, Deus está querendo renovar a nossa mente.
Pois Jesus é a verdadeira Sabedoria!!
Jesus não mudou!
Quero incentivar aos cristãos que lerem esse blog a saírem da defensiva e irem ao ataque, buscarem aquelas vidas que ainda não encontraram o Caminho, e não ficar esperando essas vidas até que pereçam. IDE, FAZEI DISCÍPULOS...
ResponderExcluirAs desculpas são muitas: "vou, mas com sabedoria..." "Estou esperando o toque de Deus", O Espírito Santo ainda não me falou nada..." E ficam esperando a sabedoria, o toque, o falar, a vida inteira, como o regime da segunda-feira que nunca acontece... Bóra, agora!!!